Um novo aplicativo chamado Workestra para iOS, Android e Windows Phone transforma suas notificações push a partir de vários aplicativos e serviços em tarefas que você pode "soneca" ou Marcar como feita. A idéia é oferecer uma ferramenta mais caixa de entrada, como para gerir as várias atualizações de seus aplicativos, permitindo que você controle melhor quais os tipos de notificações que você quer ver, e quais as contas que você quiser vê-los a partir de, entre outras coisas.
De acordo com Workestra fundador Omid Borjian , uma das maiores vantagens de se utilizar este serviço é o seu suporte para múltiplas contas, eo controle que oferece mais atualizações dessas contas.
Por exemplo, se você está gerenciando várias contas de mídia social para a sua organização ou clientes, muitas vezes você tem que entrar e sair de suas contas diferentes em cada app, a fim de ver todas as atualizações.
Além disso, quando você tocar na notificação de envio enviada para o seu telefone para ver a atualização, a própria notificação desaparece.Workestra vez permite manter o controle dessas notificações de forma mais centralizada, organizada onde você também pode controlar o tipo de notificações aparecem em primeiro lugar.
Por exemplo, você não pode se preocupar sobre a obtenção de atualizações sobre os aniversários dos seus amigos no Facebook, mas você pode querer ser notificado sobre pedidos de amizade.Ou, para algumas contas relacionadas com o trabalho, você pode apenas querer ser notificado quando é necessária uma ação de sua parte.
Mais longo prazo, maior objetivo da Workestra é apoiar aplicações corporativas e serviços que não podem mesmo estar disponíveis em um formato móvel nativo, ou não oferecem suas próprias APIs.
"Muitas empresas têm todos esses aplicativos lá fora, que ninguém quer para entrar em", explica Borjian. "E já estamos atolados com todos esses aplicativos que temos em nossos telefones.Para que você obtenha todas essas notificações, e é muito difícil controlá-lo hoje em dia, porque você começa notificações sobre o que você não precisa nem se preocupam. "
Este problema levou-o a pensar em uma maneira diferente de gerenciar notificações.
Com Workestra, os usuários podem escolher actualmente de cerca de 50 diferentes "canais" (pense: Instagram, Twitter, Slack, Facebook, MailChimp, Salesforce, etc.), bem como que tipode notificações que eles querem ver a partir desse canal. Estes são então enviados para o app Workestra, onde eles podem ser tratados como tarefas marcadas como feitas ou guardar para mais tarde.
Você também pode ativar as notificações por completo, conforme necessário - como não se você está determinado a trabalhar durante suas férias, por exemplo.
Além disso, através da API Workestra , os desenvolvedores podem enviar qualquer coisa para Workestra, incluindo atualizações de serviços que não foram projetadas para a nuvem, ou para plataformas móveis. Atualmente, os desenvolvedores podem escolher a partir de Java, Python, PHP, Ruby, Node.js e bibliotecas de terceiros .Net para fazer essa integração possível.
O aplicativo é direcionado principalmente para usuários corporativos, e, em uma versão futura, irá apoiar a capacidade de TI para gerenciar as notificações de um grupo ou grupos de pessoas.Isso também será útil para as empresas onde se mantêm uma conta de terceiros (por exemplo, Twitter, LinkedIn) sem dar senhas para toda a equipe, mas ainda querem os membros da equipe para saber quando a conta recebeu uma atualização.
Também em breve, os usuários também estará prestes a realizar ações relacionadas ao tipo específico de notificação que receber diretamente no app Workestra, também.
Borjian, que atualmente trabalha como designer / interação UX com ServiceNow empresa nuvem, foi bootstrapping Workestra no lado desde março passado. Até o momento, o aplicativo está em teste beta privado, com apenas 100 usuários até agora desde o primeiro lançado no Android um mês e meio atrás. Hoje, o app também é suportado no iOS, Windows Phone e web.
O modelo de negócio para a empresa consiste em oferecer um certo número de streams gratuitos e notificações por mês gratuitamente, em seguida, pedindo aos usuários que pagar para atualizar para mais. Preço ainda está em andamento, mas contas gratuitas receberá 3 córregos e 500 notificações por mês para começar.
Agora, o plano é fazer com que o aplicativo disponível para o público no prazo de uma semana. Os usuários interessados podem se inscrever aqui para um convite.