Empresas
Desempenho fez a gigante de tecnologia reportar um aumento de 29,5% nas receitas trimestrais, para US$ 74,6 bilhões e faturar US$ 18 bilhões
Apple vendeu um recorde de 74,5 milhões de iPhones no trimestre fiscal encerrado em 27 de dezembro (Divulgação/Apple)
A Apple vendeu uma quantia recorde de 74,5 milhões de iPhones no primeiro trimestre fiscal encerrado em 27 de dezembro. O bom desempenho fez a gigante de tecnologia reportar um aumento de 29,5% nas receitas trimestrais, número melhor que o esperado, para 74,6 bilhões de dólares. Já o lucro líquido subiu 38% ante o mesmo período do ano anterior, para um recorde de 18 bilhões de dólares.
O diretor-financeiro da Apple, Luca Maestri, disse à Reuters que a companhia dobrou as vendas de iPhones no Brasil e em Cingapura. Ele também afirmou que a empresa não vendeu mais iPhones na China do que nos Estados Unidos, contrariando as previsões de alguns analistas.
Mesmo assim, as receitas na China subiram 70% neste trimestre, em grande parte devido a um aumento nas vendas de novos modelos de iPhones. O sucesso da companhia no mercado chinês pode ser atribuído à sua parceria com a China Mobile, a maior operadora de celular do mundo, além do apelo de seus iPhones 6 e 6 Plus, de tela maior.
Maestri disse também que não espera que a Apple tenha dificuldades com a desaceleração da economia chinesa.
(Com agência Reuters e Estadão Conteúdo)