Outra trimestre, mais registros esmagado - de novo.
Fiscais lucro da Apple no primeiro trimestre criticou expectativas de Wall Street . As coisas pareciam bem em toda a linha. A empresa vendeu mais iPhones do que qualquer outro período de três meses em sua história. Seu iPad superaram as estimativas de Wall Street mesmo que seja em um declínio ano-a-ano. E, se você pensou que o Mac iria ser arrastado em declínio do mercado de PCs, então pense novamente.
E, estrela em ascensão da empresa, a unidade de Serviços remarcadas, que inclui compras do iTunes e da Apple Pay, desempenho muito melhor do que os analistas esperavam.
Na conferência de seguimento, CEO da Apple, Tim Cook e diretor financeiro Luca Maestri seguimento à sua relatório de ganhos com uma chamada de analistas e conferência de imprensa. Aqui estão os destaques.
Assista a Apple para ser lançado em abril
Cozinhe rapidamente confirmou o primeiro grande mistério do ano até agora. Assista a Apple começará a ser vendida em abril.
As expectativas para a estréia da empresa wearable são "muito alta", disse Cook, admitindo que ele usa todos os dias.
"O número de desenvolvedores que estão escrevendo aplicativos para ele são impressionantes, e temos visto alguma inovação incrível", disse ele.
Dirigindo-se a preocupação de que o relógio iria pousar no final do ano, Cook disse que considera os "primeiros quatro meses" para ser no início do ano, de modo que estava "feliz" com a data prevista.
IBM lidar progredindo, pode compensar as quedas iPads
Cook disse que o negócio IBM está ajudando a Apple a "ganhar" novos clientes - particularmente com a sua divisão iPad.
Para recapitular, Apple e IBM começaram a rolar para fora mais de 100 aplicativos exclusivos específicos da indústria para iPhones e iPads. Até agora, o negócio tem visto 22 aplicativos desenvolvidos por sete indústrias verticais cruciais. A Apple disse que está adicionando mais três verticais, incluindo cuidados de saúde.
Cozinhe confirmou o negócio está no caminho certo para o seu objectivo de 100 aplicativos até o final deste ano.
Ele também acrescentou que ele acha que o iPad, que continua a declinar (expectativas, mas essa batida analista trimestre fiscal) ano-sobre-ano vai pegar na sequência do acordo da Apple-IBM. Ele acrescentou que estava "muito otimista" no iPad, a longo prazo, particularmente para as taxas de comprador pela primeira vez. Ele disse que, mesmo em mercados desenvolvidos, como os EUA, Reino Unido e Japão, em torno de 50 por cento estão a comprar um iPad pela primeira vez.
Cook disse que se sente "muito, muito bom", sobre o que está no pipeline. A maior iPad com foco no corporativo ? Quem sabe.
Adoção da Apple Pay forte
A Apple Pay, que agora apresenta, juntamente com o iTunes e em app-compras como parte da divisão de "serviços" da empresa, já está disponível em 200.000 lugares os EUA
Ele acrescentou que o serviço de pagamento sem contato disponível sobre as mais recentes iPhones é tão popular, que é responsável por dois dos três dólares de pagamento sem contato. Mas ainda é cedo, Cook acrescentou, observando que são "novos negócios para lançar" e "novas regiões ao alvo."
"Em termos de como [a Apple Pay] evolui, não temos sequer completou o primeiro inning ainda", acrescentou.