Sugestão de Pesquisa

Nikolas Ferreira reflete sobre o papel da família na criação das próximas gerações

Vpler.com REDACAO VPLER

 Imagem de destaque da notícia

Como preparar as crianças para um futuro próspero em um cenário em que 9,8 milhões de brasileiros, entre 15 a 29 anos, não concluíram a educação básica? 

No livro “Criando Filhos para o Amanhã”, o líder cristão e deputado federal Nikolas Ferreira, em parceria com os psicólogos e pastores Edésio Oliveira e Ruth Ferreira, mostram que é possível preparar a juventude para trilhar um caminho educacional longevo — desde que pais e responsáveis construam uma base sólida, respaldada nos ensinamentos bíblicos.

Ao compartilhar as próprias experiências familiares, os autores guiam o leitor por meio das diferentes fases da criação dos filhos, da infância aos desafios da puberdade. Com uma linguagem acessível, a obra oferece uma perspectiva prática e genuína sobre como a fé pode ser o alicerce para a educação moral, emocional e espiritual dos adolescentes. 

Em cada capítulo, Nikolas, Edésio e Ruth conectam o cotidiano da família com lições da Bíblia, e mostram que educar é mais do que garantir o sucesso acadêmico ou social — é preparar a mente dos jovens para viver com o propósito em Deus.

Obviamente, nossa atenção e cuidado não se limitam à infância. Conforme crescem e enfrentam novos desafios na adolescência e, posteriormente, na vida adulta, a necessidade de um diálogo aberto permanece. Devemos acompanhá-los enquanto aprendem a encarar adversidades e encorajá-los a resolver problemas por si mesmos. Assim como uma mãe que decide entre manter seus filhotes no ninho ou ensiná-los a voar, temos a incumbência de preparar nossos filhos para enfrentarem as dificuldades de cabeça erguida. Afinal, a superproteção não os levará a lugar algum, é preciso também que eles aprendam a tomar as próprias decisões e lidarem com as consequências. (Criando Filhos para o Amanhã, p. 158)

Edésio Oliveira, Nikolas Ferreira com a filha Aurora e Ruth Ferreira. (Foto: Divulgação)

Esta obra é um guia prático que auxilia a estabelecer limites com amor e compassividade. Publicada pela Editora Vida, os autores ainda trazem uma visão clara sobre o impacto positivo e negativo das redes sociais e da cultura contemporânea na criação da nova geração. 

Também alertam sobre a necessidade de vigilância e diálogo aberto entre pais e filhos, e orientam a enfrentar as adversidades cotidianas que, muitas vezes, se opõem aos valores cristãos.

Criando Filhos para o Amanhã é uma mensagem de esperança, que mostra a real possibilidade de criar pessoas resilientes, amorosas e prontas para enfrentar o futuro por meio dos valores bíblicos. 

Esta é uma leitura obrigatória para quem busca, mais do que fórmulas prontas, uma reflexão profunda sobre o papel da família na construção de um amanhã melhor.

O livro pode ser encontrado na Amazon, no E-commerce Editora Vida e nas principais livrarias do Brasil.

Sobre os autores: Nikolas Ferreira é um líder cristão e autor comprometido com os princípios bíblicos e a educação de valores familiares. É ativo em diversas áreas ministeriais e políticas, sendo reconhecido por sua atuação em prol da defesa da família e dos valores cristãos. Ele também exerce o cargo de deputado na Câmara Federal.

Edésio de Oliveira e Ruth Ferreira são pessoas influentes e atuantes na luta pela defesa da família. Enfatizam a importância de ensinar princípios e valores morais, conforme a tradição judaico-cristã, desde a primeira idade. Edésio e Ruth atuam como pastores, tendo experiência também em atendimentos clínicos como psicólogos.

Sobre a editora: A Editora Vida oferece títulos nas áreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristã, ficção, acadêmicos e bíblias. Com enfoque contemporâneo e respeito a obras clássicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristã, também se firma como relevante distribuidora de Bíblias em diversas versões, edições especiais e traduções inéditas.  

Fonte: guiame

Postar um comentário