Sugestão de Pesquisa

James Earl Jones morre aos 93 anos: ator de 'Star Wars' e católico devoto chamaram narrar a Bíblia de sua 'maior honra'

Vpler.com REDACAO VPLER

 


O ator James Earl Jones aceita o prêmio Life Achievement durante o 15º Screen Actors Guild Awards anual realizado no Shrine Auditorium em 25 de janeiro de 2009, em Los Angeles, Califórnia. | Kevin Winter/Getty Images

O falecido James Earl Jones, que dublou os personagens Darth Vader em "Star Wars" e Mufasa em "O Rei Leão", era um católico devoto que certa vez disse que narrar o Novo Testamento foi a "maior honra" de sua vida.


Jones morreu na manhã de segunda-feira em sua casa no Condado de Dutchess, Nova York, cercado por sua família, de acordo com seu agente Barry McPherson. Ele tinha 93 anos.


Ao longo de sua carreira, Jones ganhou três prêmios Tony, incluindo uma homenagem vitalícia em 2017, dois Emmys e um Grammy. Ele foi reconhecido pela conquista vitalícia pelo Oscar em 2011.


Receba nossas últimas notícias GRATUITAMENTE

Assine para receber e-mails diários/semanais com as principais histórias (além de ofertas especiais!) do The Christian Post. Seja o primeiro a saber.

Insira seu e-mail

Inscreva-se

Jones era mais conhecido por dar voz a Darth Vader no épico espacial de George Lucas de 1977, "Star Wars". Ele reprisou seu papel nas sequências "O Império Contra-Ataca" em 1980 e novamente em "O Retorno de Jedi" em 1983.


Além de seu sucesso no teatro e no cinema, o ator teve uma forte presença na televisão. Ele estrelou uma variedade de papéis na TV, incluindo as séries "Gabriel's Fire" (1990-1991) e "Under One Roof" (1995). Ele também apareceu em participações especiais em seriados de TV populares como "Frasier", "Will & Grace" e "The Big Bang Theory". Em 1991, ele fez história ao se tornar o segundo ator afro-americano a ganhar um Oscar Honorário.


Nascido em 17 de janeiro de 1931, em Arkabutla, Mississippi, Jones lutou contra uma gagueira severa quando criança, o que o levou a permanecer praticamente mudo por vários anos. No entanto, por meio do apoio de um professor e da participação em leituras de poesia, ele superou seu impedimento de fala, e isso se tornou a base para sua carreira como ator.


Uma mensagem do The Christian Post

Ajude a manter o The Christian Post gratuito para todos

Para mostrar o quanto você aprecia o The Christian Post, faça uma doação que nos permitirá compartilhar artigos como o que você acabou de ler com um público maior. Faça uma doação única ou recorrente hoje.


"As pessoas vinham à casa e eram apresentadas e eu não conseguia me apresentar", disse ele à PBS em 2014. "Descobri que era, oh, tão bom às vezes porque o silêncio não é ruim. É bom ouvir. E eu aprendi a ouvir."


Embora não seja franco sobre suas crenças religiosas na mídia, Jones discutiu sua jornada espiritual em entrevistas e sua autobiografia Voices and Silences, informou a Catholic News Agency.


De acordo com sua autobiografia, Jones ficou curioso sobre o catolicismo pela primeira vez no ensino médio: "Muitos dos meus colegas eram católicos, e eu estava curioso sobre a religião deles", escreveu ele. Ele era bom em maçonaria e ajudou a construir uma igreja católica em Irons, Michigan. "O padre se interessou em como eu me sentia sobre o catolicismo e se ofereceu para me dar algumas instruções, mas eu não estava pronto para isso."


Em uma entrevista de 1987, o ator revelou que, enquanto servia nas forças armadas na década de 1950, ele se sentiu atraído pelos serviços religiosos católicos e "decidiu receber minhas instruções sobre o catolicismo".


“A única coisa que eu tinha que não era voltada para a arte de matar era a Igreja Católica, à qual eu tinha me convertido no Exército, e as obras completas de Shakespeare”, ele disse na época.


Em 1985, ele dublou o Faraó no primeiro episódio de “The Greatest Adventure: Stories from the Bible” da Hanna-Barbera. Ele também gravou uma edição em áudio da versão King James do Novo Testamento, algo que ele chamou de sua "maior honra", dizendo que fez isso para o mentor de infância que o ajudou a superar sua gagueira e que o apontou para Deus.


"E então, quando me pediram para gravar o Novo Testamento, eu realmente fiz isso para um homem alto e magro com cabelos grisalhos que não só ajudou a me guiar para o autor das Escrituras, mas como o pai da minha voz ressuscitada, também me ajudou a encontrar vida abundante", ele escreveu, informou a CBN.


Após a notícia de sua morte, Kevin Costner, que estrelou ao lado de Jones em "Field of Dreams", lembrou-se do ator em uma homenagem compartilhada nas redes sociais.


"Só de ouvir a notícia do falecimento de James Earl Jones", ele escreveu. "Aquela voz estrondosa. Aquela força silenciosa. A gentileza que ele irradiava. Tanto pode ser dito sobre seu legado, então direi apenas o quão grato sou por parte dele incluir 'Field of Dreams'.


"Se você viu, sabe que este filme não seria o mesmo com qualquer outra pessoa no papel dele. Só ele poderia trazer esse tipo de mágica para um filme sobre beisebol e um milharal em Iowa. Sou grato por ter sido testemunha dele fazendo essa mágica acontecer. Descanse em paz, amigo."


O ator Colman Domingo escreveu: "Obrigado, querido James Earl Jones, por tudo. Um mestre em nossa arte. Estamos em seus ombros. Descanse agora. Você nos deu o seu melhor."

Postar um comentário