Com um cartaz nas mãos em que falta uma peça para formar o quebra-cabeça, a sociedade AJA, Associação dos Jovens Adventistas São José III, na zona Leste de Manaus, os jovens e membros se unem em uma serenata com louvores que falam do amor de Jesus e da amizade.
O idealizador do projeto, Wilson Cruz, conta que foi em oração pelo reencontro promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que teve a ideia. Conversei com minha esposa, que é líder de jovens, e ela não pensou duas vezes em envolver a sociedade e deu muito certo. Ao todo 30 pessoas já foram resgatadas por meio do Porta Aberta.
Leia também:
Francisney Nunes foi um deles. Em fevereiro deste ano recebeu a visita surpresa em casa e agora não perde uma serenata de resgate. “Sei da importância que esse simples gesto teve em minha vida e quero levar isso para outras pessoas que assim como eu, passa por dificuldades, dúvidas e até solidão”, conta ele.
Planejamento
As ações são planejadas com antecedência. Após realizar contatos por mensagens e ligações com as pessoas afastadas, começam a traçar quantos vão receber a serenata. “Quando ligamos, já começamos a perceber como a pessoa está, se será receptiva ao projeto, então oramos durante semanas para escolher. É o Espírito Santo que nos mostra, não tenho dúvida”, explica o coordenador.
Acompanhe na reportagem como é a recepção das pessoas ao receberem a serenata do resgate.