No luar fresco, a noite de outono é fria. Uma lua crescente paira no céu; de vez em quando, as nuvens flutuantes entram na frente dela. Quando a lua fica escondida, aparece a escuridão, e então ela sai de trás das nuvens, resplandecendo e dissipando as trevas.
À luz da lua, a vila estava especialmente pacífica. Lin Muran estava sentado na cadeira. Por cima de sua cabeça, uma lâmpada incandescente pairava, a luz brilhando em seu cabelo grisalho. Ele franziu a testa e o seu rosto estava coberto de tristeza. Sobre a escrivaninha estava aberta uma Bíblia cujas páginas rasgadas e amareladas estavam enroladas. Ao lado do livro, havia um pequeno caderno cheio de palavras. “Ai!” Lin Muran soltou um longo suspiro, levantou-se e andou de um lado para o outro na sala. Ele estava extremamente preocupado quando pensou na situação recente na igreja: nossos sermões eram repetitivos e sem brilho, como praticar a paciência e a tolerância, trabalhar duro, observar e esperar, espalhar o evangelho com amor, etc. Não importava se os irmãos e irmãs não estavam dispostos a ouvir; eu nem queria mais pregar. Tivemos que procurar materiais de sermões por vários dias antes de cada reunião. Todos nós, vários pregadores, evitamos pregar e ficamos confusos sobre o que devemos falar para suprir os irmãos e irmãs. Cada vez menos pessoas compareciam às reuniões na igreja. Alguns irmãos e irmãs, que têm calibre e buscam ativamente a Deus, não suportavam a sede e a fome no espírito, então todos investigaram a Relâmpago do Oriente e nunca mais voltaram.
Vários dias atrás, Lin Muran contatou o irmão Zhang, que acredita na Relâmpago do Oriente. Após ouvir o testemunho dele, que é, de fato, razoável, Lin Muran estava convencido. O irmão, em especial, tem idéias singulares sobre a Bíblia, o que fez Lin Muran não ter escolha senão admitir que as pregações da Relâmpago do Oriente são profundas e obviamente têm a obra do Espírito Santo. No entanto, os pastores e presbíteros não permitiram que Lin Muran investigasse. Eles disseram que o que foi pregado pela Relâmpago do Oriente – que o Senhor desceu em secreto através da encarnação e realizou uma nova obra – não estava de acordo com as profecias na Bíblia, que diziam que o Senhor apareceria publicamente sobre as nuvens. Lin Muran pensou: parece que o que os pastores disseram também é razoável. A quem eu deveria ouvir? Lin Muran estava ansioso. Ele hesitou, sem saber se deveria investigar ou recusar.
Era tarde da noite, mas Lin Muran não estava nem um pouco sonolento. Seu coração estava muito pesado, como se uma pedra estivesse sobre ele. Nestes anos, de acordo com o que ele viu e ouviu, é um fato que a igreja está desolada, sem a obra do Espírito Santo. Se ele permanecesse na religião, certamente se tornaria uma virgem tola e seria abandonado pelo Senhor. Neste momento, a cena do irmão Zhang espalhando o evangelho da volta do Senhor a ele, dias antes, apareceu em sua mente. Quando eles falaram sobre o retorno do Senhor naquele dia, Lin Muran disse: “O Senhor certamente virá em uma nuvem branca, publicamente. Há profecias na Bíblia como prova: ‘Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele’ (Apocalipse 1:7). ‘Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória’ (Mateus 24:30). Você pode ver, a Bíblia diz claramente que o Senhor virá com nuvens e todos o verão. Isto mostra que o retorno do Senhor é público. Você testemunha que o Senhor encarnou e desceu em segredo. Eu não acho que isso esteja de acordo com as profecias da Bíblia.”
O irmão Zhang disse com um sorriso: “Irmão, o que você disse está correto e as profecias na Bíblia também estão corretas. Mas nós não podemos definir o retorno do Senhor apenas de acordo com um tipo de profecia, muito menos confirmar como o Senhor retorna de acordo com o significado literal das profecias. Foi profetizado em Isaías, no Antigo Testamento, que o Messias viria, mas quando o Senhor veio, seu nome era Jesus. Os escribas e os fariseus recusaram, resistiram e condenaram a obra do Senhor Jesus, e até mesmo O pregaram na cruz, o que levou à destruição de Israel e à morte dos judeus. Deus é todo-poderoso. Sua sabedoria é insondável. Eu lerei várias passagens de profecias sobre o retorno do Senhor: ‘Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai’ (Mateus 24:36). ‘Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei’ (Apocalipse 3:3). ‘Eis que venho como ladrão’ (Apocalipse 16:15).”
O irmão Zhang disse a Lin Muran: “Irmão, destas Escrituras, podemos obviamente ver que existem dois tipos de profecias: uma é que o Senhor descerá em público com as nuvens; a outra é que o Senhor virá em segredo, como um ladrão. Por isso, como podemos explicar? A que tipo de profecias devemos nos apegar? Se assumirmos que o Senhor virá em público, não em segredo, como poderão as outras profecias ser cumpridas? Será que as profecias podem ser tidas como certas ou erradas? Ou poderíamos abolir uma parte das palavras do Senhor? De fato, como foi profetizado, com clareza, que o Senhor aparecerá abertamente e virá em segredo, então quando o Senhor vier, Ele retornará publicamente e também virá em segredo. Porque nem uma frase das palavras de Deus vai falhar.
Quanto a Deus vir em segredo ou em público em primeiro lugar, é a necessidade da obra de Deus nos últimos dias que decide isso. Como todos sabemos, a obra de Deus nos últimos dias é selecionar, colher e adejar, separar todos de acordo com sua espécie e recompensar os bons e punir os maus. Deus separará o trigo do joio, as ovelhas dos bodes, os bons servos dos maus servos e, depois disso, recompensará o bem e castigará o mal. A obra de Deus mostra que Ele primeiro trabalha em segredo e depois aparece em publico para recompensar o bem e punir o mal. É óbvio. Porque se Deus aparecesse abertamente ao público primeiro, todas as pessoas O veriam e se prostraram diante Dele e O adorariam; não ficaria claro quem é o trigo e quem é o joio, quem são as ovelhas e quem são os bodes, quem são os bons servos e quem são os maus; e então a obra de recompensar o bem e punir o mal não pode ser feita. Embora Deus veja profundamente o coração do homem, sabendo quem é bom e quem é mal, qual fé é real e qual fé é falsa, se Ele não revelar, ninguém será convencido.
Então, quando Deus vem nos últimos dias, Ele trabalha em segredo primeiro. Durante este estágio, Deus seleciona e salva as pessoas que pertencem a Ele pelas palavras, porque as Suas ovelhas podem ouvir e entender a Sua voz. Aqueles que pertencem a Ele serão atraídos e conquistados pela Sua palavra e por ela serão purificados e aperfeiçoados. Aqueles que não pertencem a Deus não podem reconhecer a Sua voz. Quando ouvem a palavra de Deus, eles recusam, condenam e difamam. Mesmo quando algumas pessoas apenas ouvem falar do retorno de Deus antes de escutarem a Sua voz, elas condenam avidamente, blasfemam e difama-No e perturbam os outros que querem ouvir os sermões. Estes são os inimigos de Deus, o mal que é revelado pela obra Dele. Depois de revelar o homem e separar as pessoas de acordo com a espécie, Deus aparecerá publicamente a toda a humanidade para fazer a obra de recompensar o bem e punir o mal. Estes são os passos da obra de Deus nos últimos dias. A partir disso, podemos ver a onipotência e a sabedoria de Deus: Ele primeiro trabalha em segredo e, depois, abertamente, recompensa o bem e pune o mal. Além de cumprir todas as profecias da Bíblia, isso também realiza todo a obra de Deus nos últimos dias ”.
Na realidade, a comunhão tinha tocado o coração de Lin Muran, por isso, ele quase não dormiu durante aqueles dias.
“Muran, é tarde. Vá dormir agora”. As palavras de sua esposa interromperam seus pensamentos. Olhando para o relógio, ele descobriu que já passava da meia-noite. “Muran. Não hesite mais. Se quisermos saber se é o caminho certo, basta investigar. Depois de ouvir, vamos reconhecer se é a voz de Deus. Já que acreditamos no Senhor, devemos ouvir as palavras Dele, não as dos pastores. O Senhor disse: ‘Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á’ (Lucas 11:9).”
Ao ouvir as palavras de sua esposa, o coração de Lin Muran ficou iluminado: Sim! O Senhor é fiel. Se eu buscar com sinceridade, o Senhor me iluminará e me guiará. Nesta noite, Lin Muran dormiu profundamente.