Você abre o baú de antiguidades da sua mãe, avó ou aquela tia adorada, se depara com fotografias em que ela aparece usando um vestidinho lindo da década de 50 ou uma calça boca de sino dos anos 60 e pensa: “Bem que ela poderia ter guardado essa peça, porque eu adoraria usá-la hoje!” Se identificou? A maioria das mulhres, sim.
“A moda é cíclica”, observa a consultora Bia Kawasaki. Por isso que, frequentemente, alguns itens que pareciam esquecidos voltam a ser tendência – como, mais uma vez, estamos comprovando nas vitrines.
Sendo assim, melhor aproveitar esses ciclos para investir em peças que surgiram em outras décadas – às vezes até antes de você ter nascido.
Separamos algumas tendências que estão em alta novamente para usar e abusar. Ah! E pense bem antes de doar aquela peça de roupa que acha que não está mais na moda. Quem sabe sua filha não vai desejá-la também, não é?
(Fotos: Getty Images e Acessorize [headband], Adriana Barra [saia mídi], Beautycolor [batom vermelho e delineador gatinho], Maria Valentina [maxibrinco], Memove [estampa pied-de-poule], Petit Jolie [spikes], Triton [bota de cano alto], Siberian [calça boca de sino], Uma [poncho])