Rumores vindos do Wall Street Journal e Bloombergapontam que a Cyanogen está recebendo investimentos que, somados, chegam a US$ 70 milhões. Parte desse dinheiro vem da companhia de Satya Nadella.
Não há informações sobre os valores investidos, mas a fonte revelou que a pretensão da Microsoft é figurar como um investidor minoritário. A notícia pode causar estranheza de início, mas a iniciativa parece fazer parte de uma estratégia muito inteligente.
Apesar do Google permitir a criação de novos forks do Android, nenhum serviço próprio podem ser incluídos, como o aplicativo do Gmail, Google Now e até mesmo a Google Play. Sendo assim, a Cyanogen precisaria de ajuda na formação do seu ecossistema, apoiando uma variação livre do Google, a Microsoft deve encontrar mais espaço para promover seus próprios serviços, como o Bing, HERE Maps, Outlook, Office, entre outros.
Por enquanto, a informação não passa de um rumor. A Microsoft e a Cyanogen se recusaram a comentar sobre o assunto. Espera-se que o anúncio da versão do Android criada pela companhia seja feito dentro de 18 meses.
Fonte | Windows Central