Sugestão de Pesquisa

Algumas primeiras impressões sobre o Windows 10

Vpler.com REDACAO VPLER

windows-10-in-a-virtual-Machine.jpg
Há uma tentação de julgar o Windows 10 com os mesmos padrões que usamos para versões anteriores do Windows. Por esse critério, o janeiro Technical Preview, construir 9926, seria um grande marco digno de uma revisão em profundidade e algumas dezenas de screenshots. E seria meses antes de seu sucessor estaria pronto.
Mas os tempos mudaram. Versão pré-lançamento da semana passada foi um passo importante, para ter certeza, mas que vai ser seguido dentro de semanas, não meses, por outro, a liberação igualmente importante. E haverá outra e outra e outra ao longo dos próximos meses, a cada atualização soltando outro "payload recurso" para testadores de visualização.
O que é mais notável sobre a janeiro Technical Preview é como naggingly incompleta é. Algumas de suas características de assinatura são praticamente espaços reservados. Cortana fica confuso com facilidade, e o novo menu Iniciar não é tão customizável como ele precisa ser. Dois aplicativos-chave, Mail e Música, estão faltando em ação, e as novas fotos aplicativos está faltando algumas características-chave.
Mas isso é exatamente como o esperado. O ponto de todo o processo de desenvolvimento do Windows 10 é de ser muito mais transparente do que nunca, a partilha de trabalhos em curso e incorporar o feedback nas revisões rapidamente. Não é exatamente o desenvolvimento ágil, mas é provavelmente o mais perto que o Windows nunca vai chegar.
Na semana passada, eu instalei o Windows 10 em uma dúzia de dispositivos: desktops, notebooks, dispositivos híbridos, comprimidos, e um PC virtual ou dois. Eu fiz atualizações do Windows 7 e 8, bem como instalações de raiz.
E na maioria das vezes tem sido uma experiência positiva. Não é perfeito, por qualquer trecho, mas encontrar arestas e bugs é o ponto de colocar estes inacabado do Windows 10, com base em 2 milhões ou mais mãos.
Certamente não é hora ainda para uma avaliação formal, mas eu posso compartilhar algumas impressões iniciais.
O design visual é agradável, de uma forma discreta.
Apenas sobre cada produto digital que usamos hoje em dia está adotando um design plano, então o que uma vez foi marcante sobre o Windows 8 agora parece convencional. O Windows 10 foi atenuada alguns dos excessos extravagantes do Windows 8, embora os novos ícones, amarelas e alaranjadas brilhantes em File Explorer ainda pode precisar de algum jateamento.
A decisão de reduzir os ícones na barra de tarefas a partir de 32 pixels de cada lado a 24 pixels sente desorientado; em telas de alta resolução em particular, os ícones são muito pequenos para serem facilmente identificáveis. No mínimo, eu gostaria de uma opção para restaurar esses demasiado pequenos botões ao seu tamanho anterior. Uma opção para escalar aqueles ícones seria ainda mais bem-vindo.
A navegação está começando a fazer sentido.
Boa viagem para a navegação baseada em canto que era a marca do Windows 8. Eu não estou sozinho em odiar o paradigma de navegação original do Windows 8 (mova o mouse para um canto e esperar por algo para aparecer). O recurso Hot Corners no OS X é semelhante irritante e uma das primeiras coisas que eu desativar em um novo Mac.
Assim, o surgimento gradual do paradigma de navegação do Windows 10 se sente bem. Em um PC convencional, com teclado e mouse, você pode usar o atalho Alt + Tab familiarizado ou clique no botão Task Vista na barra de tarefas. De qualquer atalho produz uma visão de todos os aplicativos em execução, permitindo que você clique no que você quer mudar.
Ele funciona ainda melhor em uma tela sensível ao toque, onde um golpe a partir da esquerda, seguido de uma torneira em uma janela miniaturizadas, facilita o trabalho de tarefa-switching.
O Centro de Acção é muito mais funcional do que o menu Charms.
Dê os designers das janelas 8 adereços experiência do usuário para pensar fora as linhas com o menu de encantos. Passando da direita para exibir um menu é fácil de se acostumar a em uma tela sensível ao toque, embora fazendo esse menu aparece quando se utiliza um teclado ou mouse está longe de ser tão fácil ou natural.
Assim, o Windows 10 substitui os encantos com um painel de notificações, que ocupa o mesmo espaço geral, mas tem mais valor. Os botões customizáveis ​​na parte inferior do painel, na verdade, permitem que você faça alguma coisa com um simples toque, ao contrário dos encantos, que só levam ao lugar onde você fazer outras coisas.
A experiência de desktop é profundamente melhor.
O único maior reclamação sobre o Windows 8 é a transição dissonante entre os aplicativos modernos e ambiente de trabalho. Assim que chegar ao ambiente de trabalho, as coisas estão familiarizados, mas é uma fonte constante de irritação para as pessoas que querem apenas para executar seus programas de desktop familiares.
Permitir que a opção para aplicações modernas para ser executado em uma janela, como o Windows 10 faz, faz uma diferença enorme para usá-los em um ambiente desktop. O novo menu Iniciar também ajuda. Na verdade, toda a experiência de uso do Windows 10 no ambiente de trabalho, finalmente se sente como uma evolução do Windows 7 em vez de uma curva acentuada à esquerda.
Uma área que ainda precisa de trabalho é a forma de permitir o acesso a configurações e outros comandos de aplicativos em aplicativos modernos. O menu "hamburger" (uma pilha de três linhas horizontais) na barra de título sente-se incompleta.
O Windows 10 em tablets e híbridos? Ainda é um trabalho em andamento.
Ironicamente, dada a quantidade de trabalho entrou em edifício Windows 8 como um touch-primeiro, a experiência orientada para o tablet, o Windows 10 se sente mais incompleta nesse ambiente.Pendulums funciona dessa maneira.
Com a maior parte do trabalho de uma secretária para fora do caminho, é hora de um pouco mais de atenção a esses dispositivos touchscreen nos últimos meses deste esforço.

Postar um comentário