VR poderia iluminar e curar, e não apenas entreter. Sua immersiveness poderia nos distrair da dor, ajudar-nos a enfrentar nossas fobias, ou nos dar treinamento em primeira mão."Temos a convicção de que VR vai atrapalhar todos os setores. E é global. Por isso, fizemos esforços para encontrar empresas em todos os setores diferentes e que são globais "fundador Rothenberg Ventures 'Mike Rothenberg sobre as startups selecionadas para o seu fundo de primeira classe virtual realidade acelerador .
As 13 empresas receberão 100 mil dólares de investimentos, de três meses de espaço de escritório em San Francisco, orientação de veteranos da indústria, e acesso a uma ampla rede de investidores, talento, e outra startup VR que poderiam ser potenciais parceiros. Depois de receber várias centenas de aplicação, oRothenberg Ventures Rio Accelerator já está planejando uma segunda classe no final deste ano.
VR é um espaço fragmentado, onde é preciso uma combinação de hardware, software e conteúdo para demonstrar a tecnologia em qualquer uma dessas disciplinas. É por isso recebendo startups que trabalham com a próxima grande computação em um edifício poderia ser tão frutífero.
Rothenberg Ventures é de apenas dois anos de idade, começou por um então jovem de 28 anos alum Stanford e Harvard Business. No entanto, concentrando-se na agregação de valor por meio de sua rede de jovens, influente e ajudando startups com o que eles precisam, Mike Rothenberg marcou espaço em rodadas para algumas das startups mais quentes de hoje.
Rothenberg Ventures recebeu a classificação mais alta média de qualquer fundo de investimento analista Mattermark, superando Union Square Ventures e Andreessen Horowitz. É também investiu em SpaceX, AngelList, Revel, Patreon, ApartmentList, e Robin Hood. Mas depois de ver o ecossistema formando em torno da sua investimentos VR Matterport (digitalização 3D), Altspace (rede social VR, e Merge (headset espuma acessível), Rothenberg construiu todo um acelerador VR.
Aqui está um olhar para as empresas que aderiram à primeira classe:
Saúde
- Psious (Espanha)
- Saúde: Uma Plataforma para profissionais de saúde mental para ajudar os pacientes a curar medos que usam a terapia imersão em VR. Psious ajuda as pessoas a enfrentar os seus medos, de aranhas a alturas para falar em público.
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- DeepStream VR (Seattle, WA)
- Saúde: jogos de realidade virtual para o alívio da dor e reabilitação. DeepStream ajudas criança vítimas de queimaduras, criando um VR "Snow World" (visto de cima) eles podem visitar para distraí-los da dor ao ter suas ataduras mudou. Os usuários relatam menos dor, e tem potencial para tudo, desde o parto, para visitas ao dentista.
Educação
- Educação: Plataforma para a educação por meio da exploração, descoberta e criatividade.Solirax quer substituir os livros de texto com headsets VR para que os alunos podem visitar campos de batalha históricos ou estar no palco com os líderes mundiais, em vez de apenas ler sobre eles.
- -Grupo emblemático (Los Angeles, CA)Jornalismo: jornalismo Immersive em VR. Emblemático cria experiências VR que ajudam as pessoas a simpatizar mais vividamente do que os tradicionais documentários de texto ou vídeo. Eu assisti a sua experiência Projeto Síria que coloca você no meio de uma rua durante um bombardeio no Oriente Médio, e eu imediatamente me senti mais compaixão para aqueles que vivem entre violência.
- -SDK (África do Sul, Botswana e Camarões)Treinamento e Viagens: formação industrial em VR. A empresa rara VR bootstrap, SDK já está fazendo dinheiro vendendo cursos de formação VR industrial que ensinam trabalhadores comércios perigosas, como a mineração antes que eles realmente são postos em perigo.-
- Ferragens
- FOVE (Japão)Hardware: Eye tracking para controlar VR. É espectáculos de demonstração alguém tocando o piano com os seus olhos. Esta tecnologia de rastreamento ocular pode ser um alicerce fundamental para interfaces de realidade virtual, e um alvo de aquisição atraente para as empresas maiores.
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Triggers (Austrália)
Hardware: O "GoPro Of VR". Triggar é uma câmera de captura de 360 graus e sistema.
Diversão
Innerspace (França)
Entretenimento: Cria experiências artísticas e culturais que mostram o potencial de VR para além dos jogos, como The Cave.
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EmergentVR (San Francisco, CA)
Entretenimento: O "Instagram de VR", uma aplicação que permite criar, editar e compartilhar 360 VR experiências com o mundo usando telefones celulares. Neste momento, as experiências de realidade virtual são na sua maioria produzidos profissionalmente.EmergentVR quer desbloquear conteúdo gerado usuário através de 360 câmeras que estão finalmente se tornando acessível.
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Vantage VR (Dallas, TX)
Entretenimento: O "Ticketmaster Of VR". Vantage vai digitalizar e vender experiência de visualização de 180 graus para shows e eventos ao vivo para que possa chegar perto de seus artistas ou atletas favoritos.
Gaming
Gaming: Um estúdio de jogos com foco em experiências de exploração e de suspense que utilizam o potencial da VR para assustar e confundir.
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Reload Studios (Los Angeles, CA)
Gaming: Um estúdio de jogo com os desenvolvedores e artistas da Disney e Call Of Duty, olhando para produzir jogos premium VR.
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Rothenberg diz-me que o acelerador poderia ter otimizado para mais tecnologia obviamente monetizable, mas queria fazer a bola rolar uma grande variedade de usos potenciais para VR."Ajudar as pessoas com seus medos e dores são dois dos maiores presentes que você pode dar", diz Rothenberg. Retornos sociais importa muito, e não apenas os financeiros.
"Se você pode levar as pessoas a aprender mais rápido, melhor, mais profundo, que a empatia é algo que eles vão levar com eles para sempre, e eles vão pagá-lo para a frente "as vigas investidores menino de rosto. " Eu acho que essa é a forma mais eficaz de educação já criado ".
Se ele parece entusiasmado, você tem direito. Vi Rothenberg levar um headset VR torno festas e boates no Sundance Film Festival, ansiosamente furá-lo em todos, de diretores de cinema de Lil Jon. Ele é o tipo de cara que anda por aí dizendo coisas como "Com VR, a imaginação é a nossa única restrição."
É por isso que Rothenberg poderia ganhar muito na realidade virtual: é uma indústria de entusiastas. VR não é um negócio bastante ainda. É inventores e contadores de histórias nerding fora sobre o potencial para mudar a experiência humana.
Demora um geek VR para encontrar um geek VR.