No meio de toda a comoção durante o último iPad e Mac evento de lançamento em outubro do ano passado, muitos de vocês podem ter perdido alguns detalhes sobre o Mac Mini recém-atualizado.
Basta dizer, era um infortúnio para muitos de nós.
Você vê, enquanto eu atualmente trabalho na Microsoft, também tenho sido uma espécie de fã Mac Mini para os últimos 5 anos.
Enquanto o Mini não era a máquina que me virou de full-on produtos da Apple aborrecedor para o usuário do produto Apple - essa distinção vai para o primeiro iPad, da qual eu possuí cada modelo iterativo desde o seu lançamento em 2010 - o Mini é o que realmente me transformou em um usuário de Mac, embora não exclusivamente.
Naturalmente, sendo alguém que trabalha na Microsoft, eu faço todo o meu principal trabalho produtividade no Windows. Mas ser um aficionado por fotografia digital, minhas máquinas de escolha para fotografia e edição de vídeo são os meus dois Mac Minis - um sistema 2011-época e um sistema de 2013-era, tanto do tipo dual-core, mas tiveram de memória de terceiros e atualizações SSD feito para eles por grandes povos em Other World Computing .
Um foi maxxed fora 8GB com um SSD de 256GB e outra de 16 GB com um SSD de 512GB. Para efeitos do que está sendo usado com o Aperture e iMovie, bem como manter-se com os lançamentos da Apple OS para os meus próprios méritos educacionais, são sistemas pequenos realmente agradáveis.
Enquanto os Minis Mac não eram facilmente máquinas reparadas - Eu preferia enviá-los para OWC para fazer as atualizações em vez de realizar o trabalho sozinho - eles ainda eram grandes sistemas pequenos.
Eles pegaram em quase nenhum espaço na mesa, por isso, se você tivesse que compartilhar um monitor e um teclado com um PC com Windows usando um switch KVM barato não foi problema. Eles também fizeram grandes PCs sala de estar, pela mesma razão. E para alguém em um orçamento que não precisa de um dos Macs mais caros, eles eram bons valores.
Eu provavelmente teria substituído o mais velho dos Minis em cerca de um ano mais ou menos, com um modelo quad core, mas isso não é para ser. Por quê? A Apple abandonou usuários nos Mac Mini.
Os novos Mac Minis que foram anunciadas em outubro já não são atualizáveis, e atualmente não há outros que não seja um dual-cores opções de processador. A memória RAM é soldada na placa-mãe (4GB ou 8GB) e apesar de poder substituir os discos rígidos, isso pode anular a garantia.
Eu já disse que ato de descontinuar o desenvolvimento no Aperture da Apple provavelmente me forçado a repensar minhas fotos e edição de vídeo conjuntos de ferramentas e, potencialmente, abandonando o Mac a próxima vez que eu tiver que tomar uma decisão de compra de hardware.
Banalização da Apple para baixo do Mac Mini tomou essa decisão muito mais fácil.
Por que não comprar um Mac mais caro e ir com digamos, ferramentas da Adobe sobre isso?Principalmente porque eu não quero comprar um Mac mais caro, uma vez que não são as minhas estações de trabalho primários.
Eu não quero um tudo-em-um como os novos iMacs, como eu gostaria de ser capaz de substituir meus monitores e usá-los de forma intercambiável com os diferentes sistemas que possuo, e eu não preciso de outro laptop, por isso podemos esquecer Macbooks.
Eu não sou um profissional high-end de criação de conteúdo, então eu não preciso de um Mac Pro.
O que isso me deixa com? Bem, deixa-me com o meu atual Mac Minis até que, eventualmente, tornar-se completamente sem suporte e não pode mais executar uma versão moderna do Mac OS X.
E para aqueles de vocês dweebs gritando "Hackintosh", esqueça. Eu sou um cidadão cumpridor da lei e Apple tem o direito de fazer valer os seus EULAs e condições como lhe aprouver. Como chateado como eu sou para eles agora, a pirataria de software nunca é a resposta.
Eu também experimentei com Hackintoshery no ano passado , e sabendo muito bem como muito de um tempo afundá-lo pode ser, eu não sou exatamente com vontade de deixá-lo tornar-se meu terceiro ou quarto hobby.
Eu só não tenho esse tipo de tempo.
De fato, o material Aperture é um pouco de drag, mas eu sempre pode ir Adobe Creative Cloud e se eu tiver que, quando chegar a hora, eu vou mover essa subscrição sobre para o Windows.
Não é o que eu preferiria fazer, mas a menos que a Apple decida desfazer o que ele tem feito para a atual geração de Mac Minis, em algum momento nos próximos anos, eu sou provavelmente a ser feito com Macs inteiramente.